• sexta-feira, 17 de agosto de 2018
  • 12:36 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

12/6/2018 às 14h45

Nota Fiscal Paulista: Nova funcionalidade permite às instituições consultarem o número de doadores

Mais de 14 mil consumidores se tornaram doadores automáticos, beneficiando 1,6 mil entidades participantes do programa

12/6/2018

Nota Fiscal Paulista: Nova funcionalidade permite às instituições consultarem o número de doadores

Mais de 14 mil consumidores se tornaram doadores automáticos, beneficiando 1,6 mil entidades participantes do programa

A Nota Fiscal Paulista disponibilizou uma nova funcionalidade às instituições filantrópicas participantes do programa. Desde 8/6 as entidades podem consultar o número de consumidores que se cadastraram como seus doadores automáticos.

As doações voluntárias de notas fiscais às entidades cadastradas no programa pelo sistema de doação automática tornou o processo simples e rápido. Desde novembro de 2017, quando o sistema entrou em vigor, 1.667 instituições já possuem ao menos um doador. No total, 14.252 consumidores escolheram uma entidade favorita e se tornaram doadores automáticos.

A expectativa da Fazenda é que a soma dos cupons doados por consumidor gere uma receita anual de R$ 4 mil à instituição de sua preferência, apenas com este método. Por isso, é importante que as ONGs mobilizem amigos e familiares dos seus atendidos a contribuírem com a sua causa.

Doação automática

Para ativar a opção e escolher uma instituição favorita, basta fazer o login no sistema por meio do app da Nota Fiscal Paulista, para smartphones e tablets, ou no site do programa (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/), e selecionar a opção "Doação Automática Com CPF". Escolha a instituição de sua preferência e o período que deseja doar.

Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade assistencial escolhida. Dessa forma, além de ajudar na causa em que acredita, ele e a instituição concorrem a sorteios exclusivos, com total de 655 prêmios que somam R$ 6,7 milhões todos os meses. Clique aqui e assista ao vídeo sobre o sistema de doação automática da Nota Fiscal Paulista.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também