• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 23:43 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

12/6/2018 às 11h53

Polícia prende três suspeitos tentando recuperar fuzis no Rio

Policiais civis no Rio de Janeiro prenderam na noite de ontem (11) três homens em um barco na Baía de Guanabara. Com eles, foram apreendidos cinco fuzis, seis granadas e três pistolas. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam tentando recuperar fuzis que ficaram escondidos no Morro da Babilônia, depois de confronto entre policiais e criminosos da comunidade da zona sul, ocorrido no último fim de semana.

Ainda segundo a polícia, eles saíram de barco da comunidade da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, que é controlada pela mesma facção que comanda a venda de drogas do morro da Babilônia.

Os policiais acompanharam o trajeto dos criminosos e os interceptaram na Baía de Guanabara, em frente à Praia Vermelha, antes de conseguirem chegar à costa, onde recolheriam o armamento e o levariam de volta à comunidade.

Os três foram presos em flagrante, por porte ilegal de armas e associação criminosa. A investigação foi feita pela Delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP), que fica na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, criminosos dos morros da Babilônia e do vizinho Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, que pertencem a facções rivais, estão disputando o controle pela venda de drogas nas comunidades.

Nos últimos dias, foram registrados vários tiroteios e a polícia começou a intervir no local. No último domingo, foram encontrados na mata e no costão rochoso próximo às favelas, sete corpos de suspeitos de participarem do conflito armado.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também