• sábado, 23 de junho de 2018
  • 01:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

13/6/2018 às 06h08

Comunidade Santo Antônio no Emílio Zanatta comemora o padroeiro no dia de hoje com celebração à noite

Capela de Santo Antônio recebe hoje à noite, devotos e demais fiéis para missa em homenagem ao santo   (Foto: Lucas Mello/JR) Capela de Santo Antônio recebe hoje à noite, devotos e demais fiéis para missa em homenagem ao santo (Foto: Lucas Mello/JR)

Hoje a comunidade Santo Antônio, no bairro Emílio Zanatta, que pertence ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, comemora o dia do seu padroeiro. Às 19h30, o padre Wilson Ramos celebra missa em homenagem ao santo com bênção de pães.

No sábado, a comunidade promoverá festa junina com barracas de comidas e bebidas típicas às 19h30, ao lado da capela. 

SOBRE O SANTO - O dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho. Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195.

Este é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses. No Brasil, Santo Antônio é conhecido por ser o "Santo Casamenteiro", sendo que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil por ser a véspera do Dia de Santo Antônio.

De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações.

Santo Antônio faz parte das celebrações da Festa Junina, assim como o Dia de São João e Dia de São Pedro. Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família influente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte. (Com informações Calendarr.com)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também