• sábado, 23 de junho de 2018
  • 01:17 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Junqueirópolis

13/6/2018 às 06h00

Junqueirópolis completa hoje 73 anos de fundação com várias festividades

As apresentações cívicas das escolas municipais e entidades terão início às 9h, no Ginásio de Esportes Cícero Gomes; às 11h30, haverá almoço por adesão no JEC e às 18h, procissão e missa do padroeiro Santo Antônio

A população estimada pelo IBGE em 2017 foi de 20.353 habitantes (Foto: Site/Prefeitura de Junqueirópolis) A população estimada pelo IBGE em 2017 foi de 20.353 habitantes (Foto: Site/Prefeitura de Junqueirópolis)

Hoje, 13, a cidade de Junqueirópolis completa 73 anos de fundação. Para marcar a data, serão realizadas apresentações cívicas das escolas municipais e entidades, às 9h, no Ginásio de Esportes Cícero Gomes; às 11h30, almoço por adesão no JEC e às 18h, procissão e missa do padroeiro Santo Antônio, com saída da praça do Centenário.

As atividades fazem parte da ampla programação de aniversário que vem sendo organizada pela Prefeitura desde o início do mês. A programação prossegue no sábado, 16, às 8h, com passeio ciclístico contra as drogas realizado pelo Conseg, Rotary e Lions Club, a concentração será na praça do Centenário; às 8h30 será promovido o Festival de Voleibol, no ginásio de Esportes Cícero Ramos e também às 8h30, está marcada a 1ª Etapa da Liga de Paratletismo no estádio municipal Raphael Capelli. À noite, os moradores poderão participar da Festa de Santo Antônio, a partir das 19h, no recinto da Aceruva.

No domingo, 17, às 9h, ocorrerá o 5º Torneio de Rugby “Cidade Verde”, no estádio municipal Raphael Capelli.

Os eventos terminam no próximo fim de semana. No sábado, 23, às 8h, será promovido o 3º Torneio Tênis de Mesa Poliana Martins Rocha no ginásio de Esportes Cícero Gomes, também às 8h, está marcada a Jornada Esportiva das AABBs–JEMAB, na sede da AABB, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 639.

No domingo, 24, encerrando a programação, às 8h, 21ª Liga Regional de Atletismo, no estádio municipal Raphael Capelli; às 8h30- Liga Amigos de Vôlei Adaptado do Oeste Paulista - Lavop, na quadra do CCI e às 14h, 17º Festival da Música Sertaneja Raiz no JEC.

HISTÓRIA - O fundador da cidade foi Álvaro de Oliveira Junqueira, no dia 13 de junho de 1945. O município possui a maior extensão territorial da Nova Alta Paulista, com uma área de 582,836 km2, sendo 5km² de área urbana e 579 km² de área rural.

A população estimada pelo IBGE em 2017 foi de 20.353 habitantes. Está distante a 645 km da capital, São Paulo e localiza-se a uma altitude de 421 metros acima do nível do mar. O prefeito é Helio Furini (PSDB), a vice-prefeita, Sofia Rodrigues (PSDB) e a Câmara, composta por nove vereadores, presidida por Eliseu Adriano (PSDB). O município foi emancipado no dia 24 de dezembro de 1948.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também