• terça-feira, 16 de outubro de 2018
  • 01:10 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte / Copa do Mundo

13/6/2018 às 10h58

Fred fica fora do primeiro treino da seleção brasileira na Rússia

O meia Fred foi a baixa da seleção brasileira nesta terça-feira, no primeiro treino realizado pela equipe em Sochi, na Rússia, cidade escolhida pela CBF para ser o local de preparação para a Copa do Mundo. O jogador recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, se recupera de um problema no tornozelo direito. Ele permaneceu em tratamento no hotel e não pôde se juntar aos demais companheiros. 

 
A lesão sofrida na semana passada, ainda em Londres, preocupa a comissão técnica. Fred sentiu o problema depois de uma dividida com Casemiro em um dos treinos no CT do Tottenham. Desde então, o meia ficou afastado dos trabalhos e perdeu inclusive o amistoso do último domingo contra a Áustria, em Viena. A presença dele para a estreia da equipe na Copa, no domingo, contra a Suíça, ainda é incerta. 

Fred chegou a atuar por alguns minutos no amistoso do Brasil com a Croácia, em Liverpool, antes de virar baixa pelo problema de lesão. A comissão técnica não tem uma previsão de quando o jogador estará liberado para voltar a treinar, mas o departamento médico tem trabalhado de forma intensiva para conseguir recuperá-lo a tempo da primeira partida da equipe na Copa do Mundo.

 

A preparação da seleção para a Copa tem sido marcada por problemas com lesões. O lateral Fagner, o meia Renato Augusto e o atacanteDouglas Costa foram outros jogadores a terem passado por alguma atenção especial dos médicos durante o período de treinos, iniciado em 21 de maio. Esses nomes, no entanto, estão recuperados e já trabalharam normalmente com o grupo na atividade desta terça, em Sochi. 

O Brasil ficará na cidade litorânea até sexta-feira. Ao fim do dia, a equipe embarcará em voo fretado de cerca de uma hora de duração para Rostov, onde faz a estreia no domingo na Copa contra a Suíça. Na cidade, a equipe vai realizar apenas o treino de véspera, no estádio onde a partida será disputada.

Agência Estado

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também