• sexta-feira, 20 de julho de 2018
  • 13:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

21/6/2018 às 09h47

Beneficente. Avahu promove Festival Musical de Inverno amanhã

O grupo irá mostrar o resultado do projeto de música desenvolvido pela entidade filantrópica

O grupo que frequenta a Avahu e faz aulas de canto e instrumentos musicais (Foto: divulgação) O grupo que frequenta a Avahu e faz aulas de canto e instrumentos musicais (Foto: divulgação)

A Avahu - Associação de Valorização Humana - promove o Festival Musical de Inverno, amanhã, 22, a partir das 19h30, no auditório Prof. Geraldo Mariano Alves, na Fundec. Serão apresentadas músicas de vários estilos pelos atendidos da Avahu, que além de cantar também irão tocar instrumentos como bateria, violão, teclado e percussão. O grupo irá mostrar o resultado do projeto de música desenvolvido pelos professores Reginaldo Lourenço de Brito, Luziana Carla Ferrari e Antônio Carlos Clementino.

Fundada em outubro de 1991, a Avahu presta serviços gratuitos à comunidade dracenense com o objetivo de atender pessoas de 0 a 80 anos com comprometimentos físico, visual, auditivo, psíquicos e outras limitações que levam ao isolamento. São oferecidas ações preventivas de saúde visando à autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos atendidos, além de promover a saúde geral das gestantes (neonatal), incentivando o aleitamento materno. 

A entidade filantrópica sem fins lucrativos possui uma equipe multidisciplinar, com profissionais no atendimento na área da Saúde e Assistência Social (dois fisioterapeutas, uma fonoaudióloga, uma psicóloga, um assistente social, uma secretária e uma enfermeira - parceria com o programa Amigos do Peito -). Também são desenvolvidas atividades como artesanato, às quartas-feiras, das 13h às 16h, e o projeto de Música, às quintas-feiras, das 13h às 16h, com aulas de violão e instrumentos de percussão (professor Reginaldo Lourenço de Brito), teclado e aulas de canto (professora Luziana Carla Ferrari) e piano (professor Antônio Carlos Clementino, que é deficiente visual).

Atualmente, a Avahu possui 52 pessoas cadastradas, sendo 29 crianças e 23 adultos, com comprometimentos físicos e portadores de AVC, distrofias musculares, paralisia cerebral, deficiências físicas, visuais e auditivas. A instituição é mantida com recursos públicos (parceria com a Prefeitura), eventos sociais (brechó em março, jantar em junho e chá beneficente em novembro) doações e patrocínios. O atual presidente é Hélio Pesce Guastaldi.

SERVIÇO – A Avahu está localizada no prolongamento da avenida Rui Barbosa, 629- perto da faculdade Reges. O telefone é (18) 3821 - 1779.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também