• quarta-feira, 19 de setembro de 2018
  • 13:38 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

26/6/2018 às 14h59

Quatro projetos passam por votação na última sessão ordinária da Câmara antes do recesso

Entre eles, o projeto de emenda à Lei Orgânica que pretende adequar as contratações no município ao disposto na Lei Federal n.° 8666, de 21 de junho de 1993

Vereadores durante a sessão de segunda (Foto: Ass. Imprensa-Câmara) Vereadores durante a sessão de segunda (Foto: Ass. Imprensa-Câmara)

 

 
 
Nesta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal realizou sua 21ª sessão ordinária tendo inicialmente dois projetos para votação, de autoria dos vereadores. Após a suspensão do Expediente, foram incluídos em regime de urgência mais dois projetos, desta vez de iniciativa do Poder Executivo.
 
Um dos que constavam inicialmente na pauta, era o projeto de lei n.° 31, que havia sido retirado anteriormente para vistas e retornou à pauta de discussão. No entanto, o vereador Kielse Munis, autor do projeto, que pretendia instituir em Dracena a “Semana Municipal do Corretor de Seguros”, solicitou sua retirada e arquivamento.
 
Em primeira discussão, foi aprovado por unanimidade o projeto de emenda à Lei Orgânica n.° 01, de 13/06/18, que altera o artigo 87 da lei municipal. A atual redação determina que “O prefeito, o vice-prefeito, os vereadores e os servidores municipais, bem como, as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, (...) não poderão contratar com o Município, subsistindo a proibição até 06 (seis) meses após findas as respectivas funções.”
 
Contudo, após apontamento e análise dos vereadores, percebeu-se que a lei vai de encontro ao disposto no artigo 9º da Lei Federal n.° 8.666/1993, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos efetuados pela Administração Pública, sendo necessária sua adequação.
 
Em regime de urgência, foram incluídos dois projetos, um de lei e o outro de lei complementar do Poder Executivo. O PL n.° 38/18, autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 193.347,00 destinados à aquisição de máquinas e equipamentos para implantação de uma fábrica de ração no município, financiado com recursos federais e próprios.
 
Por fim, o PLC n.° 7/18 que dá nova redação (art. 22) à composição do Conselho Diretor do Programa de Desenvolvimento Sustentável (PROERD), instituído pela Lei Complementar n.° 407, de 25 de março de 2014.
 
Recesso
 
A 21ª sessão ordinária foi a última sessão antes do recesso legislativo, regulamentado pelo artigo 12 da Lei Orgânica Municipal. Durante esse período, o atendimento ao público e a secretaria da Câmara funcionam normalmente e os vereadores podem ser convocados para sessões extraordinárias.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também