• quarta-feira, 26 de setembro de 2018
  • 02:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

27/6/2018 às 03h04

Auditor Fiscal Eden Ribeiro divulga projeto Brasil Amigo em visita ao Jornal Regional

Ele orienta sobre fundo de dinheiro que pode ser resgatado (dinheiro liberado na fonte do Imposto de Renda

O ex-prefeito de Dracena, Zezinho Garcia acompanhou o auditor Eden Ribeiro, que é da região de São Carlos (Foto: L. Pinheiro/JR) O ex-prefeito de Dracena, Zezinho Garcia acompanhou o auditor Eden Ribeiro, que é da região de São Carlos (Foto: L. Pinheiro/JR)

O engenheiro, auditor fiscal e fundador do site Brasil Amigo, Eden Ribeiro esteve em Dracena para divulgar seu trabalho junto a população orientando sobre fundo de dinheiro que pode  ser resgatado (dinheiro liberado na fonte do Imposto de Renda).

De acordo com Ribeiro, o trabalhador que, pela lei, é desobrigado a declarar renda, que não é dependente e que durante o ano faturou o montante menor que R$ 28.559,80 possui dinheiro retido na fonte e pode retirar o acumulado de até cinco anos. Não só trabalhadores assalariados, mas prestadores de serviços e autônomos também podem ter direito a esse benefício. 

Eden Ribeiro orientou a procurar a Receita Federal e solicitar o Extrato de Imposto de Renda Retido dos últimos cinco anos no CPF (o documento é gratuito) para saber se há dinheiro retido. Ele também informou que nos próximos dias voltará a Dracena com equipe para atender gratuitamente os interessados a preencher o formulário para receber o dinheiro retido. “Além do extrato é necessário apresentar documentos pessoais – RG, CPF, título de eleitor, endereço com CEP, dados bancários – e em 45 dias, o dinheiro estará de volta na conta bancária”, informou.

A data e o local ainda não estão definidos e serão divulgados posteriormente. Interessados podem entrar em contato pelo site www.brasilamigo.com.br ou pelo WhatsApp (16) 99709-1070.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também