• sexta-feira, 20 de julho de 2018
  • 05:30 Icone do tempo--ºC / --ºC

Turismo

28/6/2018 às 15h16

9 de julho: opções para curtir o feriado

Dentro do País ou a caminho do exterior, paulistas têm roteiros ideais para quem quer fugir do frio

A data 9 de julho traz notícias boas em dose dupla: além de ser feriado, é segunda-feira, o que torna possível fazer o que todo paulista ama: viajar.

 

E, pensando em quem quer aproveitar o descanso prolongado para fugir das cobertas, agasalhos e do frio do inverno, separamos alguns destinos nos quais será possível unir férias, descanso e sol.

 

Ilhéus – Bahia

Destino de verão o ano inteiro, a encantadora e paradisíaca Ilhéus, localizada no litoral Sul da Bahia, é terra eternizada pelas obras do escritor baiano Jorge Amado, além de ser berço da história cacaueira do Brasil. É por lá, em meio as belezas naturais que encantam os olhos e a alma, que se tem um convite para relembrar a história e a cultura que contribuíram para a projeção do Brasil no exterior. Entre os pontos históricos de Ilhéus, destaque para o Bar Vesúvio, clássico estabelecimento comercial do município, e o Bataclan, antigo bordel de Antônia Machado, a “Maria Machadão” – ambos cenários da obra “Gabriela, Cravo e Canela.”

 

Para aproveitar o destino com todo conforto e excelência em atendimento, o Cana Brava All Inclusive Resort promove uma experiência completa para quem se hospeda no local.

O empreendimento que possui mais de 70 mil metros quadrados, oferece facilidades e diversas opções de descanso e lazer para toda a família. É durante o feriado que começa o Cana Cores – atração destaque das férias de julho e que ocorrerá em todos os finais de semana do mês de julho, voltado para o público teen de 12 a 17 anos. Inspirado no “Festival das Cores”, realizado anualmente na Índia, em celebração à chegada da Primavera, o encontro acontece à beira mar, colorindo e agitando os turistas ao som de um DJ. Tudo isso em um clima paradisíaco. A novidade promete marcar a hospedagem criando um momento lúdico e único.

 

 

Cancun e Riviera Maia – México

 

Banhados pelo Mar do Caribe, no sul do México, encontramos Cancun e Riviera Maia, duas belas regiões turísticas que possuem a combinação perfeita de sol, areia branca e água cristalina.

 

Elas recebem cada vez mais turistas e, de acordo com a Secretaria de Turismo do México, são os principais destinos para aproveitar as praias do país. Riviera Maia, por exemplo, é escolhida por 44% dos turistas que visitam o Caribe Mexicano. Somente entre junho e agosto de 2017, mais de 1,4 milhão de pessoas desembarcaram no aeroporto de Cancun e de Cozumel, que dão acesso à região, sendo que, desses, 27,7% eram brasileiros.

 

As cidades possuem perfis diferentes para agradar a todos os tipos de turistas. Cancun é famosa pela badalação e pela vida noturna, com sua tradicional discoteca Coco Bongo, parada obrigatória para os amantes de festas, música e agitação. Mas Cancun também acolhe aqueles que gostam de ficar perto da natureza. Os parques naturais da região são encantadores, assim como as belas praias.

 

Para deixar esta experiência ainda mais deslumbrante, os turistas encontram o estiloso Hard Rock Hotel Cancun, um resort all inclusive que traduz muito bem o clima da cidade, e traz aos seus hóspedes as melhores amenidades e opções em lazer.

 

Já para quem busca um clima mais praiano, com restaurantes, bares e galerias ao longo de um belo e colorido calçadão, encontra em Riviera Maia a combinação perfeita. Vizinha de Cancun, a menos de 100 Km de distância, esta região é o berço da de uma rica e milenar história, construída pela civilização Maia. Ao redor de Riviera Maia é possível encontrar diversos sítios arqueológicos, como o de Tulum, antiga cidade murada Maia que traz um ambiente rústico e natural, além das praias paradisíacas que se intercalam entre uma caminhada e outra.  

 

Na região encontram-se ainda os Cenotes, cavernas profundas com água ao fundo, medindo cerca de 10 metros de diâmetro. Durante o tempo Maia, elas eram usadas em rituais religiosos e, atualmente, são muito apreciadas por turistas apaixonados por mergulho. 

 

Já quem pretende continuar em Riviera Maia, mas em um clima ainda mais romântico, encontra o requintado UNICO 20°N 87°W como melhor endereço. Resort de luxo, também all inclusive, e exclusivo para adultos – o que deixa a viagem ainda mais romântica e intimista. A decoração é toda inspirada na tradição Maia, fazendo com que os hóspedes se sintam ainda mais acolhidos pela cultura local.

 

6 a 9 de julho (estada apartamento duplo):

  • Hard Rock Hotel Riviera Maya – a partir de USD 1.549,00 + taxas de embarque por pessoa
  • Hard Rock Hotel Cancun – a partir de USD 1.899,00 + taxas de embarque por pessoa
  • UNICO 20°N 87°W – a partir de USD 1.497,00 + taxas de embarque por pessoa

 

Mais informações:

BWT Operadora

(41) 3888-3499 ou www.bwtoperadora.com.br

https://www.hrhrivieramaya.com/

https://www.hrhcancun.com/

https://www.unicohotelrivieramaya.com/

 

Miami – Estados Unidos

Destino tradicional dos brasileiros, Miami é sempre uma boa opção para fugir das baixas temperaturas. Ela fica ao sul dos Estados Unidos e tem no Brasil o seu quarto maior emissor de turistas. Só em 2017 foram 525,5 mil turistas brasileiros, de acordo com Greater Miami Convention & Visitors Boureal.

 

Por ser cosmopolita, sem perder o charme da praia, o destino se torna ideal para quem gosta da brisa do mar, mas não abre mão da agitação. Em Miami é possível fazer compras, andar na orla, conhecer os parques ou explorar a gastronomia – muito miscigenada, uma vez que a região é famosa pela grande concentração de latinos vindo de diversos países, como Cuba, Porto Rico e México.

 

Para se hospedar em grande estilo, o Eden Roc Hotel Miami Beach e o Nobu Hotel Miami Beach são dois resortsigualmente requisitados no destino. Os dois, juntos, formam o terceiro maior complexo hoteleiro da região e esbanjam em tradição e modernidade. Localizado em uma das principais avenidas, Collins Avenue, o Eden Roc foi construído na década de 50 e, desde então, é considerado um símbolo local. Já o Nobu leva como bandeira o nome do badalado Chef Nobu Matsuhisa, um dos proprietários, ao lado do ator Robert De Niro. Com uma decoração de casa de veraneio japonês, e gastronomia sensacional, o resort encanta aos mais exigentes e se tornam ótimas opções de hospedagem para quem visita Miami.

 

Mais informações:

https://www.edenrochotelmiami.com/

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também