• segunda-feira, 23 de julho de 2018
  • 02:41 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

28/6/2018 às 10h05

Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação Homem de Ferro

A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais

 (Foto: Cedida/Polícia Civil) (Foto: Cedida/Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou, ao longo desta quinta-feira (28), a operação “Homem de Ferro”, para cumprimento de 24 mandados de prisão e 147 de busca e apreensão em São Paulo e, simultaneamente, nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais.

Após nove meses de investigação, por meio da Delegacia Seccional de Araçatuba, a ação foi realizada para cumprir as ordens judiciais e prender criminosos especializados em roubo as empresas de valores. Foram cumpridos 16 mandados de prisões temporárias e todos os de busca e apreensão. Outras seis pessoas foram presas em flagrante.

O início das apurações ocorreu após o roubo a um prédio de uma transportadora em Araçatuba, no final do ano passado, no qual uma quadrilha estava na posse de arsenal de guerra e explodiu o edifício, levando R$ 10 milhões. Na ocasião, um policial civil foi morto.

A polícia identificou a maneira como os criminosos realizaram o roubo e solicitaram à Justiça a expedição de mandados de prisão e de busca domiciliar. Ao longo da ação, foram apreendidos mais de oito quilos de crack, cocaína e maconha e seis tubos de lança-perfume. 

Além dos entorpecentes, foram recolhidos quatro revolveres, uma pistola, uma espingarda e 60 munições calibre 44. Também foram apreendidos R$ 45,9 mil, grande quantidade de produtos receptados de cargas roubadas e oito veículos utilizados por organizações criminosas.

Um dos automóveis possui um fundo falso usado para o transporte de armas. Todos eles serão periciados para constatar outras possíveis irregularidades. A operação contou com o empenho de 600 agentes e 150 viaturas, além do helicóptero pelicano da Polícia Civil.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também