• domingo, 23 de setembro de 2018
  • 09:10 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

2/7/2018 às 15h06

Dia do Bombeiro Brasileiro. Corpo de Bombeiros de Dracena atende população de 12 municípios

Bombeiros de Dracena comemoraram no mês de maio, 40 anos do posto local  (Foto: Lucas Mello/JR) Bombeiros de Dracena comemoraram no mês de maio, 40 anos do posto local (Foto: Lucas Mello/JR)

Hoje, 2 de julho,  comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro. Em Dracena, o Corpo de Bombeiros foi criado em 20 de maio de 1978 por meio da lei municipal nº 1.219, de 26 de dezembro de 1977 e pela estadual de nº 687, de 30 de setembro de 1975, durante a gestão do então prefeito Paulo Tahara.

Com a criação do 14º Grupamento de Incêndio, sede regional do Corpo de Bombeiros em Presidente Prudente, em julho de 1989, Dracena passou a sediar o 3º Subgrupamento de Incêndio, comandando além do Posto de Bombeiros de Dracena, os postos das cidades de Adamantina e de Osvaldo Cruz.

Onze anos depois, foram inauguradas as instalações das atuais sedes do 3º Subgrupamento de Bombeiros e Posto de Bombeiros de Dracena pelo capitão PM Júlio César Marques Dias na gestão do prefeito José Cláudio Grando.

Atualmente o 3º Subgrupamento de Bombeiros é comandado pelo capitão PM Erlon Augusto Pavesi e o Posto de Bombeiros de Dracena pelo 1º tenente Evandro Avanço Silva.

O Posto de Bombeiros de Dracena é responsável pelo atendimento de ocorrências em Dracena, Junqueirópolis, Flora Rica, Irapuru, Tupi Paulista, Ouro Verde, Santa Mercedes, Nova Guataporanga, Monte Castelo, São João do Pau D’ Alho, Paulicéia e Panorama.

Em maio deste ano, o Posto completou 40 anos de atividades na Cidade Milagre e realizou eventos comemorativos na época, o Jornal Regional fez a cobertura publicando várias matérias e cedeu imagens para o painel fotográfico que foi instalado no quartel.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também