• domingo, 23 de setembro de 2018
  • 09:18 Icone do tempo--ºC / --ºC

Comportamento

2/7/2018 às 16h25

Cinco razões pelas quais os cães lambem os seus donos

 (Foto: Shutterstock) (Foto: Shutterstock)

Essa questão é bastante comum para quem possui um cãozinho, já que eles vivem lambendo seus donos. O Bonde reuniu 5 explicações do site Tudo Sobre Seu Pet para que você entenda mais sobre esse comportamento do seu bichinho. 

1° Saudação canina: 

O gosto da sua pele transmite inúmeras informações quando a sua composição química, sua saúde e seu humor. Por isso, a saudação canina em lamber uns aos outros também acontece com o seu dono.

2° Lamber por ansiedade: 

Lamber também pode ser um sinal de que seu cão está ansioso e lamber o dono ou objetos pode trazer alívio para eles. Se você observar esse comportamento em seu cão, é válido fazer uma visita ao veterinário. 

3° Lambem como um ato de submissão: 

Como sinal de respeito e submissão os cães lambem para monstrar aceitação em seu grupo. Se o seu cão se deita e lambe os seus pés é bem provável que ele esteja demonstrando o respeito que sente por você. 

 

4° Laços de afeto: 

Outro motivo que faz o seu cachorro te lamber são o sinais de laços afetivos. As mãe caninas têm o habito de lamber seus filhotes para limpa-los. Por isso o ato de lamber se torna uma forma de mostrar que o seu cãozinho também gosta de você, é um gesto amigável e carinhoso. 

5° Ele gosta do seu sabor: 

Outro fator que leva o cão a lambê-lo é que ele gosta do seu sabor. Alguns cães gostam do sabor de certos cremes ou do sabor salgado do suor da pele.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também