• domingo, 23 de setembro de 2018
  • 09:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Comportamento

4/7/2018 às 10h27

5 Dicas para não sair da dieta durante os churrascos da Copa

A atleta e fisiculturista Fernanda Dassie dá algumas dicas para comemorar com os amigos durante os jogos da seleção sem sair da linha na alimentação, e conseguir manter o fisico em dia.

 

O Brasil passou para a próxima fase da Copa, e as confraternizações continuam. Com tantos restaurantes e bares cheios, uma opção é reunir-se para o tradicional churrasco, com direito a petiscos e cerveja gelada, e se possível, na beira da piscina. E como fazer para participar dos churrascos da galera, sem pagar de antissocial por conta da dieta? Curtir a festa e não engordar, nem prejudicar o shape, depois todo o esforço realizado em dieta e academia?

 

Quais são os principais "pecados" para os que se reúnem no churrasco para beber e comer assistindo os jogos? A atleta e fisiculturista Fernanda Dassie tem a resposta e algumas dicas para ajudar você a comemorar sem extrapolar na dieta: "quando estamos no foco, precisamos adotar algumas estratégias para não “perder a linha” de vez. A principal parte é preparar-se psicologicamente para o churrasco. Esteja determinado e evite ir com fome, para conseguir resistir às tentações”. Explica Fernanda.

 

Seguem algumas dicas da atleta para que você evite os excessos em dias como esses: 

 

1. Comer carnes magras: patinho, filé mignon, maminha, músculo, coxão duro, coxão mole, lagarto, frango sem pele. Evitar acém, alcatra, contra filé de costela, costela, picanha, cupim, fraldinha, linguiça (de carne ou frango), coração.

 

2. Comer espetinhos de legumes assados para saciar a fome como: cebola, pimentão, tomate, abobrinha.

 

3. Abusar nas saladas como acompanhamentos ao invés das frituras e farofa. O arroz também é permitido, desde que em porções controladas. Não esqueça de tomar cuidado com os molhos das saladas e maioneses! Às vezes eles são muito calóricos e gordurosos... aposte em temperos como limão, azeite, sal, vinagre, ou até o famoso “molho à campanha”.

 

4. Evite refrigerantes ou álcool. Mas se não conseguir resistir, tente beber 2 copos de água a cada 1 copo dessas bebidas para ajudar o organismo a limpar as toxinas.

 

5. Cuidado com as sobremesas! Opte por opções mais leves como saladas de frutas ou até a tradicional banana assada com canela, mas deixando o açúcar de lado e optando pelo adoçante!

 

Com essas simples 5 dicas você conseguirá curtir com seus amigos, não passar fome, e principalmente, não desperdiçar todo o esforço feito em busca de um físico bacana.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também