• domingo, 23 de setembro de 2018
  • 09:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

6/7/2018 às 06h07

25º Batalhão promove a capacitação dos profissionais da rede socioassistencial da Nova Alta Paulista

Participaram da capacitação profissionais do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar da cidade e de vários municípios da região

O 25º Batalhão realizou a capacitação de profissionais da rede socioassistencial de 21 municípios da Nova Alta Paulista (Foto: Assessoria) O 25º Batalhão realizou a capacitação de profissionais da rede socioassistencial de 21 municípios da Nova Alta Paulista (Foto: Assessoria)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo ao adotar em seu sistema de gestão o pensamento sistêmico, cria um ambiente propício de interdependência entre a Instituição e demais órgãos governamentais e não governamentais, visando a prevenção primária do ilícito penal e, através de mobilização social, a corresponsabilidade pela Segurança Pública.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou, no auditório da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), a capacitação de profissionais da rede socioassistencial de 21 municípios da Nova Alta Paulista, para a utilização do Sistema Órion, módulo Boletim de Ocorrência Social, ontem.

O Órion é um software de gestão regional completo, acessado via internet, que integra diversas Instituições para a solução das demandas criminais e sociais. Essa sinergia e conjunto de informações fornecem suporte para a tomada de decisões, planejamento estratégico e envolvimento de diversos setores sociais.

Em síntese, o policial militar ao elaborar um boletim de ocorrência eletrônico e, analisando que os fatos são de competência de órgãos sociais, envia-o através do Sistema Órion, já que todos estão interligados online para as providências cabíveis a cada caso. 

O evento contou com a participação da professora Paulina Paulino e do 1º Tenente PM Anderson Garrido Scaioni, do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, ambos da cidade de Presidente Prudente, que fizeram a explanação do Sistema Órion, interagindo com a plateia no intuito de demonstrar e incutir a importância da interdependência e interação entre os órgãos para a solução de problemas de cunho social, focando no tema “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

A rede socioassistencial é constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e são prestados diretamente ao cidadão.

Participaram da capacitação os profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Conselho Tutelar, entre outros órgãos dos municípios de Dracena, Junqueirópolis, Ouro Verde, Tupi Paulista, Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau d’Alho, Santa Mercedes, Paulicéia, Panorama, Adamantina, Pacaembu, Flórida Paulista, Flora Rica, Irapuru, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Sagres, Inúbia Paulista, Lucélia e Salmourão.

O Sistema Órion - módulo Boletim de Ocorrência Social- é utilizado em vários municípios do Oeste Paulista, entre eles: Presidente Prudente, Dracena e Adamantina e sua aplicabilidade permite maior celeridade no atendimento daqueles que necessitam de apoio e assistência dos órgãos públicos específicos e adequados. (Com informações da Comunicação Social do 25º BPM-I).

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Assessoria)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também