• sexta-feira, 20 de julho de 2018
  • 05:14 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

6/7/2018 às 04h13

Santa Casa inaugura novas instalações da unidade de pequenas cirurgias hoje

A Santa Casa é referência para os 12 municípios da região, com uma população aproximada de 134 mil habitantes

A Santa Casa de Misericórdia de Dracena atende dracenenses e moradores da região (Foto: Arquivo/JR) A Santa Casa de Misericórdia de Dracena atende dracenenses e moradores da região (Foto: Arquivo/JR)

As novas instalações da unidade de pequenas cirurgias da Santa Casa de Dracena serão inauguradas nesta sexta-feira, 6, às 9h, segundo informou a diretoria da Santa Casa e o deputado Reinaldo Alguz.

Em maio deste ano, a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena completou 60 anos de atividades e divulgou informações sobre os trabalhos e funcionamento da instituição.

De acordo com a Santa Casa, as arrecadações compreendem 60% a 62% de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), 25% de convênios privados e de 1% a 2%, do Iamspe. A unidade recebe pacientes de doze cidades, de Flora Rica a Panorama.

A Santa Casa é referência para os 12 municípios da região, com uma população aproximada de 134 mil habitantes. Casos mais complexos que não são possíveis de serem atendidos nas UBS dos municípios ou nos hospitais de referência primária de Panorama, Tupi Paulista e Junqueirópolis são encaminhados para Dracena.

São 153 leitos e uma nova ala com mais 20 está sendo construída. Para viabilizar novos investimentos, os diretores ressaltam as parcerias dos poderes públicos municipal, estadual e federal e o apoio de deputados estaduais e federais em emendas que repassam verbas para o hospital.

Os números de atendimentos e infraestrutura chamam a atenção, a UTI (nível 2), possui dez leitos.  Por mês, a Santa Casa registra 511 internações/mês, 41 mil exames laboratoriais e 3,2 mil exames de raio-X e ultrassonografia por mês.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também