• quarta-feira, 26 de setembro de 2018
  • 01:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região

8/7/2018 às 15h58

Curso gratuito de dança de salão para idosos está com vagas abertas no Sesc Thermas

Ministradas pelo professor prudentino Nélio de Paula, aulas ocorrem às terças e sextas (Foto: Divulgação) Ministradas pelo professor prudentino Nélio de Paula, aulas ocorrem às terças e sextas (Foto: Divulgação)

O público da terceira idade está convidado a colocar o corpo em movimento e aprender muitos passos de dança no Sesc Thermas de Presidente Prudente com o curso de Dança de Salão. Ministradas pelo professor prudentino Nélio de Paula, as aulas, que ocorrem todas terças e sextas, estão com vagas abertas. As inscrições são feitas na Central de Atendimento do Sesc.

No curso, são ensinados os principais passos de ritmos como samba, forró, bolero, entre outros. A prática de dança de salão favorece a socialização, além de auxiliar na execução dos movimentos cotidianos e trazer vários benefícios emocionais aos praticantes. “Além da parte técnica da dança, o curso traz o componente humano, em que os idosos interagem uns com os outros e até fazem amizades que vão além dos momentos de aula. A autoestima só aumenta”, comenta o instrutor de atividades física-esportivas do Sesc, Elson Uehara.

Além de professor de dança, o comandante das aulas que se estendem até o dia 28 de setembro, Nélio de Paula também atua como bailarino, ator, estilista e maquiador. Ele é especialista em balé clássico, dança moderna, jazz, dança de salão e dança folclórica brasileira. Formado em Educação Física pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), conquistou diversas premiações ao longo dos 20 anos dedicados à dança, além de ter sido considerado diversas vezes por instituições como a Associação Prudentina de Dança, como o melhor bailarino da região.

Pioneiro no país, o Trabalho Social com Idosos (TSI) tem o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida à terceira idade. No Sesc, eles participam de atividades e trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham expectativas vivenciais.

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Trabalho Social com Idoso ocorre no Sesc há mais de 40 anos e atende anualmente 60 mil pessoas. Além de resgatar o valor social dos idosos, as ações do Sesc privilegiam a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados ás diferentes culturas das regiões.

As ações do projeto têm o objetivo de estimular o desenvolvimento individual e coletivo do idoso na sociedade, promover sua autoestima e integração em diferentes ambientes e reconstruir sua autonomia por meio de cursos, esportes e atividades físicas.

OFICINA

Além do curso de dança, o TSI promove, também neste mês, a oficina Minicurso de Fotografia com Celular, de 17 a 20 de julho, às 15h. Nela, os idosos podem aprender, com o educador do Espaço de Tecnologia e Artes, a utilizar mais recursos da câmera de seu celular, bem como aprender a transferir e arquivar suas fotos. A atividade não necessita de inscrição.

SERVIÇO

 

TSI (Trabalho Social com Idosos) – Corpo e Movimento

 

Curso – Dança de Salão

De 3/7 a 28/9, terças e sextas, das 14h às 15h30, exceto 10/7 (terça – unidade fechada).

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

Grátis. Classificação indicativa: acima de 60 anos.

 

Oficina – Minicurso de Fotografia com Celular

Com o educador do Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc.

De 17 a 20 de julho, terça a sexta, às 15h.

No Espaço de Tecnologias e Artes.

Grátis. Classificação indicativa: acima de 60 anos.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também