• domingo, 22 de julho de 2018
  • 20:46 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

6/7/2018 às 13h31

Dracena recebe Selo Parceiro Univesp pela qualidade de ensino oferecido no polo do município

O prefeito Juliano, juntamente com o Deputado Reinaldo Alguz e a tutora da Univesp, Marcela Garcia

 (Foto: Divulgação) O prefeito Juliano, juntamente com o Deputado Reinaldo Alguz e a tutora da Univesp, Marcela Garcia (Foto: Divulgação)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), única pública 100% a distância do Brasil, assinou nessa semana convênio com 230 municípios que implantaram novos polos em 2018, além da renovação para abertura de novas turmas com cidades que já têm a Univesp, que é o caso de Dracena.

O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, e a professora tutora do polo local, Marcela Garcia, participaram no evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Márcio França; da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia; e diversas autoridades, incluindo o Deputado Estadual Reinaldo Alguz.

Dracena foi contemplada com novas turmas dos cursos de Pedagogia e Matemática, com vestibular que será realizado neste fim de semana e início das aulas no mês de agosto. Na ocasião, o município ainda recebeu o Selo Parceiro Univesp, concedido às instituições que oferecem, em parceria com a Universidade, educação superior à distância de qualidade.

“Agradeço ao Deputado Reinaldo Alguz, que nos colocou entre os municípios capacitados a receber um polo da Univesp e, assim, tornou realidade o sonho universitário gratuito e de excelência para a população local e regional”, destacou o prefeito Juliano que ainda parabenizou o trabalho realizado pela tutora Marcela, reconhecido através do Selo Parceiro.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também