• sexta-feira, 20 de julho de 2018
  • 05:54 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

10/7/2018 às 11h31

Polícia Civil não registra boletim de ocorrência e desmente notícia sobre supostos criminosos que estariam entrando nas residências

Polícia Civil desmente informação falsa de que supostos criminosos estariam aplicando golpe. Fotos dos supostos criminosos estavam circulando nas redes sociais (Foto: Divulgação/WhatsApp) Polícia Civil desmente informação falsa de que supostos criminosos estariam aplicando golpe. Fotos dos supostos criminosos estavam circulando nas redes sociais (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Estava circulando nos grupos de Whatapps nesses últimos dias, a informação de que dois rapazes estariam realizando demonstrações de colchões ortopédicos nas residências de Dracena, com intuito de adentrar e praticar alguma ação criminosa.

A informação era que os criminosos estariam junto com uma mulher e armados. Nos grupos do aplicativo, eram enviadas fotos dos “supostos criminosos”. A reportagem do Portal Regional checou essas informações junto a Polícia Civil de Dracena para averiguar o fato.

Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência (BO) foi registrado neste último final de semana na delegacia e que essas informações e fotos que circularam não são verídicas, ou seja, “Fake News”.

Ainda de acordo com a Civil, o conhecimento dessas informações chegou à corporação através de correntes de mensagens que são enviadas pelas pessoas através do aplicativo.

A Polícia Civil alerta para qualquer notícia falsa compartilhada nos aplicativos e ressalta os moradores quanto ao cuidado de não deixar qualquer pessoa estranha e em atitude suspeita de entrar na casa.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também