• domingo, 23 de setembro de 2018
  • 09:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

Jogos Regionais

10/7/2018 às 15h08

Adamantina não comparece em votação e Assis é confirmada para sediar Jogos Regionais de 2019

Adamantina não se mobiliza e perde chance de concorrer e sediar a competição.

Edvaldo Benedito Brito (chefe do Comitê Dirigente), Odair Cavalcanti (Osvaldo Cruz), Eduardo Nascimento (secretário municipal de Esportes e Presidente do Comitê Organizador) e Sílvio Bahia (Assis), na eleição para definição das sedes dos Jogos Regionais de 2019 e 2020  (Foto: Christian Cabrini) Edvaldo Benedito Brito (chefe do Comitê Dirigente), Odair Cavalcanti (Osvaldo Cruz), Eduardo Nascimento (secretário municipal de Esportes e Presidente do Comitê Organizador) e Sílvio Bahia (Assis), na eleição para definição das sedes dos Jogos Regionais de 2019 e 2020 (Foto: Christian Cabrini)

Aconteceu no último domingo (8) em Marília, no Clube dos Bancários, a eleição para escolha da cidade que sediará a 63ª edição dos Jogos Regionais, a serem realizados em 2019.

Estavam previamente inscritas, como candidatas, as cidades de Assis, Adamantina e Osvaldo Cruz. Segundo o site da Prefeitura de Marília (veja aqui), a cidade de Adamantina não compareceu à votação. “Portanto disputaram por sediar os Jogos em 2019 as cidades de Assis e Osvaldo Cruz, sendo que Assis venceu por 11 votos a 8 o município adversário. Já Osvaldo Cruz foi a única cidade a se inscrever para ser sede do evento em 2020 e ficou com o direito de realizar o evento”, informou.

Sem os Jogos

Por falta de engajamento local, sobretudo para sustentar a candidatura dos Jogos para 2019, Adamantina ficou para trás, e continuará sem sediar a competição, que traria cerca de 6,5 mil competidores de 70 cidades da região, projetando o nome de Adamantina e aquecendo a economia local.

Em agosto do ano passado a Secretaria Estadual dos Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) havia anunciado o nome de Adamantina para sediar a competição neste ano de 2018, mas a cidade foi passada para trás três meses depois, em novembro, quando a SELJ anunciou Marília como sede dos Jogos, que começaram dia 4 de julho e seguem até o dia 14 próximo.

Depois disso, Adamantina voltou a pleitear a candidatura, oficializando o interesse à SELJ, mas não se organizou para sustentar a candidatura, sequer comparecendo à eleição, ocorrida no último domingo, em Marília, validando Assis como sede, em 2019, e Osvaldo Cruz, em 2020.

Assis comemora

Segundo o site da Prefeitura de Marília, participaram do evento de eleição dos Jogos Regionais o chefe do Comitê Dirigente Edvaldo Benedito de Brito e o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Presidente do Comitê Organizador do 62º Jogos Regionais de Marília, Eduardo Nascimento, além de prefeitos e secretários de Esportes de 20 municípios pertencentes à 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

O site da Prefeitura de Marília destacou que o secretário de Esportes de Assis, Sílvio Bahia, festejou muito a conquista. “Estamos muito felizes com essa ressurreição do esporte em Assis. Faremos um grande evento, assim como está sendo em Marília. Parabéns ao secretário de Esportes de Marília, Eduardo Nascimento. Parabéns ao município de Osvaldo Cruz que sediará o evento em 2020. E Assis em 2019”, disse.

Já o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, Eduardo Nascimento, parabenizou as duas cidades. “Parabenizo Assis pela vitória. Marília está à disposição do nosso querido amigo Sílvio Bahia no que for preciso para realização do evento. Também parabenizo ao município de Osvaldo Cruz por sediar o evento em 2020. Deixo um agradecimento especial ao secretário de Esporte de Osvaldo Cruz  Odair Cavalcante por todo apoio que nos ofereceu para realização da 62ª edição dos Jogos Regionais. Tenho certeza que as duas cidades farão bons jogos”, afirmou Nascimento.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também