• sexta-feira, 20 de julho de 2018
  • 05:31 Icone do tempo--ºC / --ºC

Turismo

11/7/2018 às 06h21

Agências têm procura maior por Nordestes e turistas que se antecipam por compra de pacotes

O período é de férias escolares e muitas famílias buscam passar dias em praias nordestinas; outros buscam se organizar para viagens futuras

Porto de Galinhas é um destino bastante procurado entre os turistas  (Foto: Divulgação) Porto de Galinhas é um destino bastante procurado entre os turistas (Foto: Divulgação)

Julho é mês das férias escolares, com isso, algumas famílias, aproveitam para viajar. Algumas agências registram certa procura por pacotes, porém em outras a realidade não é tão propicia para o momento.

Neste período também muitos que pretendem viajar em um futuro próximo se antecipam e procuram as agências para fecharem pacotes de viagens antecipadamente.

Xico Caldas, proprietário de uma agência de turismo informou que no começo deste mês, a procura por pacotes de viagens ficaram mais intensificadas. “As vendas estão boas, houve um aumento de 30%”, segundo ele.

Caldas ressaltou que muitos clientes têm os destinos nacionais, como as praias e resorts nordestinos, entre elas, Porto de Galinhas, Recife e Natal.

Salientou também, que há àqueles que também fecharam pacotes para a região Sul do País. “O Festival de Cinema de Gramado, por exemplo, é um dos locais atrativos para os turistas”.

Caldas lembrou-se que um grupo de oito amigos estava fechando um pacote de viagens para a Rússia, para aproveitar a Copa. 

Outro empresário do ramo, Luciano Gerlim da Silva, comentou que o cenário está estável. “Estamos notando um período atípico. A expectativa era de ser melhor em comparação a mesma época do ano passado”.

Conforme ele, os turistas que têm procurado estão optando por locais nacionais como as praias e resorts nordestinos de Recife, Fortaleza e Porto de Galinhas.

Ainda de acordo com Luciano, a escolha maior pelo turismo interno é devido às oscilações constantes do dólar, que acabam refletindo nas decisões.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também