• quarta-feira, 26 de setembro de 2018
  • 02:42 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

11/7/2018 às 07h35

Dracena não está citada entre as 300 cidades do País com baixo índice de cobertura vacinal

No fim do mês passado, o Ministério da Saúde por meio do Sistema Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) divulgou o balanço da cobertura vacinal contra a poliomelite, destacando o estado de alerta para o surto da doença em mais de 300 municípios do País.

Dracena não está entre as cidades com o “sinal vermelho” para o baixo índice de imunização. Segundo a Secretaria de Saúde, de janeiro à junho deste ano e anterior 2.704 crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas contra a poliomelite.

Ainda conforme a Secretaria, o município costuma obter boas metas em relação à imunização das crianças, devido ao trabalho realizado na sala de vacinação onde os responsáveis são orientados quanto aos cuidados pós-vacinação, as vantagens de estar imunizando e a importância de comparecer nos agendamentos marcados na carteirinha de vacinação.

Agentes de saúde realizam a busca ativa de criança com vacina em atraso, além de ser feita a convocação por telefone ou visita da Vigilância Epidemiológica e se necessário o comunicado ao Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis, ressaltou a Secretaria de Saúde.

No próximo mês está prevista a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que em breve será divulgada.

 

ONDE PROCURAR A VACINA?

Em Dracena, a imunização é feita na sala de vacinação do Centro de Saúde “Dr Takashi Enokibara” (Postão), de segunda a sexta-feira das 7h às 15h.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também