• domingo, 22 de julho de 2018
  • 21:10 Icone do tempo--ºC / --ºC

Internacional

11/7/2018 às 10h45

Sobe para 175 o número de mortos no Japão e 87 estão desaparecidos

Autoridades japonesas informam que o número de mortes decorrentes das enchentes e deslizamentos de terra causados por chuvas sem precedentes na região oeste do país chegou a 175 e que 87 pessoas estão desaparecidas.

Só na região de Hiroshima morreram 71 pessoas, segundo o último balanço. A maioria das mortes é registrada em Hiroshima (oeste) e Okayama e Ehime (sudoeste).

Chuvas fortes no Japão
As precipitações recordes provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente nas cidades de Hiroshima e Ehime - (Issei Kato/Reuters/Direitos reservados)

As precipitações recordes que caem desde quinta-feira passada (5) no arquipélago japonês provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente graves nas cidades de Hiroshima e Ehime, onde o fenômeno meteorológico arrasou milhares de casas e deixou vários povoados completamente isolados.

A catástrofe já se transformou em uma das piores no país desde as chuvas registradas em 1982, que deixaram cerca de 300 mortos.

*Com informações da NHK, agência pública de notícias do Japão.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também