• segunda-feira, 23 de julho de 2018
  • 03:05 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

11/7/2018 às 15h32

Sicredi promove entrega de material na Emefi “Guilherme Tammerik”, em Dracena

Alunos recebendo materiais pedagógicos oferecidos por cooperativa  (Foto: Secretaria de Educação) Alunos recebendo materiais pedagógicos oferecidos por cooperativa (Foto: Secretaria de Educação)

A instituição financeira Cooperativa Sicredi, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Dracena fizeram a entrega de exemplares de revistas pedagógicas aos alunos da Emefi “Guilherme Tammerik”.

Os exemplares são gibis da “Turma da Mônica” que tem como objetivo retratar aventuras lúdicas, tendo uma temática emergente e importante para a vida de todos que é a Educação Financeira. Todos os alunos da unidade escolar receberam o material.

A Emefi “Guilherme Tammerik” está localizada no bairro Jardim Brasilândia, e assim como outras seis unidades escolares, sendo as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil “Moacir Simardi”, “Sérgio Liberatti”, “Ottília Braz Noguerol”, “Waldomiro Machado”, “Amador Franco da Silveira” e Escola de Educação Infantil “Cantiga de Ninar”, participam do Programa “A União Faz a Vida”, promovido por meio da parceria.

O programa tem como essência uma metodologia de ensino e aprendizagem que busca o desenvolvimento de cidadãos cooperativos, por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade.

Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Educação, Professora Mestra Vanessa Redígolo Castilho; o Gerente Geral da agência Sicredi local, Marcos Manhani; a professora Maria Tanganini, representando o Vice-Presidente Centro Oeste Paulista, Carlos Henrique dos Santos; profissionais da educação da Escola e Secretaria de Educação e Crianças.

Para a Secretária Vanessa “essa é mais uma ação enriquecedora ao desenvolvimento educacional das crianças que a Sicredi oferece à rede municipal de ensino e que certamente faz diferença para a aprendizagem dos alunos”.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também