• domingo, 22 de julho de 2018
  • 20:46 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

11/7/2018 às 10h30

Escolas da cidade promovem festividades temáticas com alunos

Apresentação de danças típicas foram realizadas  (Foto: Secretaria de Educação) Apresentação de danças típicas foram realizadas (Foto: Secretaria de Educação)

A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos meses de junho e julho as tradicionais festas juninas e julinas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil da rede, “AABB Comunidade” e Projeto “Criança Feliz Mudarte”, com diversas atrações que encantaram a todos. Na ocasião, as unidades escolares apresentaram danças, atrações musicais e a tradicional quadrilha, promovendo momentos de interação entre família e escola.

A festa junina é uma demonstração de cultura, e esse ano várias escolas aproveitaram  a Copa do Mundo, realizando inúmeras apresentações com o tema: “Arraiá do Hexa”,  criando assim um espírito de equipe, união e patriotismo que a Copa deve despertar em todos.

Conforme a secretária municipal de Educação, Vanessa Maria Redígolo Castilho, “a dedicação e o carinho depositados por todos os envolvidos foram determinantes e puderam ser notados nas decorações, nas danças, nas vestimentas festivas e em todo ambiente criado para que os eventos fossem um sucesso”.

Já o prefeito Juliano Brito Bertolini destacou que “todas as festividades têm cunho pedagógico e cultural, cujo interesse maior é trabalhar com os estudantes a diversidade cultural existente no Brasil. E, nesse momento, evidenciamos a importância de aproximar família e escola em momento de integração".

A secretária e o prefeito ainda aproveitaram a oportunidade para parabenizar toda equipe escolar, pais e alunos que participaram e colaboraram para a realização das festas, que mantém viva essa tradição cultural.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também