• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 22:41 Icone do tempo--ºC / --ºC

Beleza

24/7/2018 às 17h59

Aprenda dicas para evitar os pelos encravados

 (Foto: Pinterest) (Foto: Pinterest)
Todo mundo algum dia já teve algum pelo encravado e sabem o quanto eles são chatos, doloridos e ainda causam coceira. Eles apararecem quando o pelo se enrola por dentro da pele e fica 'preso' dentro dela, podendo até inflamar. Então, o Bonde te dá dicas do site Cosmopolitan para te ajudar a evitar esse probleminha. 

1. Esfolie sua pele com frequência 

O pelo encrava quando não consegue sair para fora da pele. Isso acontece porque há um acumulo dela em alguma região. Por isso, vale fazer esfoliação frequente e previnir que as células não atrapalhem a erupção do pelo.

 

2. Use cremes de remoção de pelo 

Geralmente o maior causador dos pelos encravados são laminas de depilação. Quando raspados, os pelos voltam a crescer com uma ponta mais afiada e encravam com mais facilidade. Os cremes depilatórios são instantâneos e não afetam a espessura do pelo. 

 
3. Se usar lâminas, substitua o aparelho com frequência 

As lâminas são descartáveis, então não use ela por muito tempo. Substitua sempre que puder e procure por opções melhores e mais afiadas. Isso também ajuda a prevenir pelo encravados e irritações na pele. 

4. Depile na direção certa 

A depilação deve ser feita no sentido do crescimento dos pelos, isso além de evitar lesões, também evita que os pelos encravem. 

5. Tratamentos pós-depilação 

Após a depilação, passe um óleo ou hidratante para a pele permanecer saudável e impedir que as células mortas acumulem. 

6. E se já está com pelo encravado 

Evite cutucar e apertar as bolinhas, porque você pode acabar empurrando o pelo mais ainda e espalhar bactérias, que podem causar infecção e se tornando uma ferida. 

Os pelos encravados geralmente saem sozinho, porém se você quiser fazer algo para removê-los, utilize uma pinça para puxá-lo.

Com informações do site Cosmopolitan

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também