• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 23:19 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

9/8/2018 às 05h03

Moradores da cidade e dos distritos podem apontar críticas quanto ao saneamento básico

Em Dracena está ocorrendo reuniões visando à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

O engenheiro Raphael Machado durante a abertura das reuniões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, no centro comunitário do Brasilândia  (Foto: Lucas Mello/JR) O engenheiro Raphael Machado durante a abertura das reuniões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, no centro comunitário do Brasilândia (Foto: Lucas Mello/JR)

A comunidade de Dracena está convida a participar da 1ª rodada de reuniões do Plano Municipal de Saneamento Básico de Dracena. O início se deu na terça-feira que passou com palestra sobre o tema, no centro comunitário do Jardim Brasilândia.

As questões são apresentadas pelo engenheiro eletricista e ambiental Raphael Machado, doutorando em planejamento em recursos hídricos e diretor técnico da empresa VM Engenharia de Recursos Hídricos, de São Carlos. A empresa foi contratada pela administração municipal para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, cujo financiamento é da Fundação Nacional de Saúde, Funasa.

Já houve encontros nos Jardins Brasilândia e Santa Clara, na Casa do Advogado e na Afuscad. Hoje, 9, será a vez dos moradores dos distritos de Jaciporã (14h, no centro comunitário) e Jamaica (19h, no centro comunitário) participarem e na sexta, às 14h, o encontro será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local e às 19h, na igreja católica do bairro Iandara.    

Raphael Machado explicou que o público pode expor suas demandas no quesito saneamento básico de maneira geral e a empresa identificará as criticidades do setor. Ao final do trabalho, serão apresentados relatórios à Prefeitura para que as melhorias sejam providenciadas.  

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também