• sexta-feira, 19 de outubro de 2018
  • 04:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia / Emprego

9/8/2018 às 06h35

FOI MANCHETE NO JR: 'Emissão da carteira de trabalho cresce em todo o Brasil

Unidade do Poupatempo em Dracena já emitiu no primeiro semestre deste ano quase o dobro de carteiras de trabalho  (Foto: Lucas Mello/JR) Unidade do Poupatempo em Dracena já emitiu no primeiro semestre deste ano quase o dobro de carteiras de trabalho (Foto: Lucas Mello/JR)

O Poupatempo cumprimenta a redação do Jornal Regional, de Dracena, pela reportagem sobre o crescimento da emissão de Carteira de Trabalho no País publicada com destaque na edição de ontem, 8, e informa que nos postos Poupatempo os números também comprovam a expansão do número de solicitações do documento neste ano, em relação ao ano passado.

Este ano a média mensal tem sido de 69,8 mil carteiras em todas as unidades do Poupatempo no Estado, contra 64,4 mil por mês no ano passado. De janeiro a julho, foram 488,9 mil Carteiras de Trabalho emitidas no Poupatempo. No ano passado, em 12 meses, foram 773,7 mil.

Como a reportagem mostrou, em Dracena o número também foi positivo: 820 documentos este ano, quase o dobro das 486 no mesmo período do ano passado, o que é uma boa notícia para a região.

A emissão do documento é simples e rápida no Poupatempo, bastando agendar horário pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo 'SP Serviços'. Os documentos necessários, para tirar a 1ª via, são o RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3x4 recente. Para a 2ª via basta o RG ou Certidão de Nascimento original, uma foto 3x4 recente e um documento oficial que comprove o número da carteira anterior (pode ser a carteira antiga, o contrato de trabalho ou extrato do PIS/Pasep emitido pela Caixa Econômica Federal. Em caso de perda ou roubo, o solicitante deve levar também o Boletim de Ocorrência.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também