• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 23:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

10/8/2018 às 11h00

Dia dos Pais. Confira dicas de presentes nesta data especial

Consumidores buscam presentes e até mesmo as lembrancinhas: comércio funciona hoje até as 22h e amanhã até as 15h

Para os pais esportivos muitas opções em tênis e chuteiras  (Foto: Lucas Mello/JR) Para os pais esportivos muitas opções em tênis e chuteiras (Foto: Lucas Mello/JR)

O Dia dos Pais está chegando e os consumidores já começaram a se movimentar na busca de presentes e até mesmo as lembrancinhas para a data não passar em branco.

Em Dracena, o proprietário de uma loja de confecções de moda masculina, numa galeria no centro da cidade, Adilson José Chaves Junior, contou que as opções mais procuradas pelos consumidores são as camisetas lisas e estampadas, mas a loja oferece linha completa em bermudas, shorts, camisetas, camiseta polo, camisa social, calças (jeans e esporte fino), gravatas, sapatênis e chinelos. “Temos modelos desde o tradicional até o casual em todos tamanhos, do P ao EXG”, explicou.

Já para os pais esportistas ou que gostam de praticar atividades físicas, a proprietária de uma loja de moda fitness, no bairro São Cristóvão, Kellen Trevizan, indica os artigos esportivos, vestuário e calçados, destacando as roupas com tecidos apropriados, como o dry fit (tecido sintético composto por substâncias como poliéster, poliamida e elastano) que facilita a respiração da pele. A loja oferece várias opções e os produtos mais procurados são os acessórios para futebol de campo e o futsal, como chuteiras e bolas. “Geralmente as famílias vêm fazer as compras e o vestuário esportivo masculino acaba sendo usado casualmente, também” analisou.

Além de roupas, muitos filhos aproveitam a data para presentear os pais com óculos de sol e relógios, é o que observou a proprietária de uma ótica na avenida Presidente Vargas, Maria Neli Vieira Kato. São muitas opções de óculos de sol para atender os mais variados estilos e gostos dos pais, desde os mais tradicionais, clássicos, aos antenados com a moda e até os mais arrojados que procuram óculos de sol para pilotar as motocicletas aos fins de semana. Nesse segmento, outra opção, segundo Neli, são as lentes polarizadas para os pais que curtem a pescaria uma vez que as lentes polarizadas foram desenvolvidas para eliminar o reflexo dos raios solares sobre a água, efeito prejudicial aos olhos. Os relógios de pulso também agradam e a novidade é o relógio digital. “O relógio digital voltou a ser tendência”, comentou.

O comércio de Dracena funciona hoje em horário especial até as 22h e amanhã, das 9h às 15h.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também