Os dirigentes da cooperativa de crédito Sicredi da Nova Alta Paulista de Dracena, Douglas Manfré (presidente), Carlos Henrique dos Santos (vice-presidente) e Enivaldo Aparecido Sartori (conselheiro de administração), estão participando de eventos mensais de presidentes do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) no estado de São Paulo. A cooperativa será inaugurada em breve na cidade.

Em maio, durante dois dias (22 e 23), os representantes participaram de reunião no Hotel Pergamon, onde além dos assuntos relevantes ao Sistema receberam, junto aos demais participantes, treinamento de risco de crédito, ministrado pelo diretor de economia e riscos do Banco Cooperativo Sicredi, Paulo Chananeco.

Os dirigentes de Dracena foram homenageados e receberam as boas-vindas do presidente da Central SP, João Alberto Salvi, por serem os mais novos integrantes da equipe Sicredi. Em junho, também participaram de decisões estratégicas diretamente relacionadas ao desenvolvimento dos negócios e crescimento do Sistema. “Estamos nos preparando para muito em breve oferecer à população de Dracena uma alternativa no mercado financeiro, disponibilizando produtos e serviços como conta corrente, investimentos, seguros, consórcios, financiamentos, etc, com taxas e tarifas competitivas, além de facilidades como serviços pela internet e celular”, afirma Manfré.

Em Dracena a cooperativa Sicredi, funcionará na rua Edson Silveira Campos, n.º 1.122 (antigo prédio da Receita Federal) e segundo o presidente, será de livre-admissão, ou seja, todas as classes produtivas poderão ter acesso aos produtos e serviços, além da grande vantagem, de que no Sicredi, o associado é dono do negócio, isto é, tem participação ativa nas decisões através de assembleias.