Acontece hoje ás 14 horas a inauguração do Comitê Organizador dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, a Olimpíada Colegial da categoria mirim. O comitê irá funcionar na avenida José Bonifacio 1437, ao lado da prefeitura, no prédio que abrigava a Câmara dos Vereadores de Dracena. O chefe do comitê, o empresário Sérgio Ricardo Baravelli juntamente com autoridades municipais deverá receber os convidados para a inauguração.

No dia 18 de junho, Dracena recebeu, na ABD, representantes das 15 regiões estaduais que participarão da fase final da Olimpíada Colegial Mirim que será realizada do dia 14 ao dia 22 de agosto na cidade.

Estiveram presentes também Maria Elisa Kobs Zacarias, que representou a secretaria da educação e Wanderley Bellinati e Claudio Roberto dos Santos que representaram a secretaria de esportes.

Os dirigentes visitaram alojamentos a conheceram a estrutura da cidade para receber as delegações que irão participar da competição, que pela primeira vez será realizada na cidade e que contará com a presença de jovens de até 14 anos de idade.

A competição é a maior da America Latina, em nível escolar, e esse ano deve reunir cerca de 500 mil jovens e mais de 500 municípios do estado, que participam de 4 categorias: pré mirim, mirim, infantil e juvenil. Dracena com a ajuda de Junqueirópolis e Tupi Paulista estará recebendo a final da categoria mirim, que deverá contar com a presença de cerca de três mil atletas.

A competição terá nove modalidades esportivas disputadas: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O aluno Jader Pereira Oliveira, 11 anos, da 6ª série da EMEFI Sérgio Liberatti, foi o vencedor do concurso para a escolha do mascote, que foi batizado com o nome de “Paulistinha”, e receberá o prêmio de R$ 200.