A equipe do Programa Escola da Família que atua na EE Isac Pereira Garcez desenvolveu um projeto para confecção de cachecóis a serem entregues na Campanha do Agasalho 2009, iniciativa do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo que conta com a parceria da Secretaria da Educação.
Luís Carlos da Silva, coordenador do Programa Escola da Família, disse que o trabalho teve início há dois meses e envolveu cerca de 50 pessoas entre alunos, professores e a equipe do programa, que além de disponibilizarem parte do tempo para confecção dos cachecóis também contribuíram com os materiais necessários.
Os cachecóis produzidos foram levados para a Casa dos Velhos na manhã de ontem, quando representantes dos professores entregaram a doação para os idosos do asilo, acompanhados da diretora da escola Isac Pereira Garcez, Neusa Balbino Fumagali e do coordenador Luís. Foram entregues 35 cachecóis e alguns xales.
A diretora Neusa explicou que o projeto foi uma das várias ações realizadas pela escola para a Campanha do Agasalho e que, neste ano, buscaram dar outro significado à solidariedade, que pode ser mais do que uma doação material, uma verdadeira demostração de carinho pelas pessoas. Os alunos também colocaram bilhetes junto com os agasalhos doados para campanha.
O presidente da Casa dos Velhos, José Manoel Alves, agradeceu a todos que estiveram envolvidos no projeto, destacando a alegria dos idosos em receber os presentes. Ainda disse que iniciativas como esta são sempre bem-vindas, pois as visitas, muito mais que as doações, deixam os idosos contentes. Atualmente, 37 idosos são atendidos pelo asilo. Também acompanharam a entrega dos cachecóis o tesoureiro Ilson Bozan e Cleusa de Oliveira Alves, esposa do presidente da entidade.