Para marcar o Dia do Motociclista, comemorado na segunda-feira (27), o Jornal Regional e as rádios Liberal FM e Globo AM promoverão o 1º Motocientização. O evento será realizado no sábado, dia 25, a partir das 9h, em Dracena.

O objetivo é conscientizar os condutores de motos a sempre pilotar seus veículos, equipados com capacete viseira diante dos olhos, ou óculos de proteção, e com os faróis acesos, mesmo de dia e na cidade, o que aumenta consideravelmente a visibilidade para os outros motoristas. Respeitar os limites de velocidade. Verificar, antes de sair, se está de posse dos documentos obrigatórios – Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão. Dirigir com atenção e segurança, respeitando a sinalização, os outros motoristas e o policiamento.

O Motocientização é destinado aos motociclistas de Dracena e região, e demais condutores de veículos, e contará com a participação dos integrantes do Motoclube Terrazul.

Os participantes sairão em desfile da sede do Jornal Regional passando pelas principais ruas da cidade com destino a Praça Arthur Pagnozzi, onde haverá o sorteio de 15 capacetes, 30 trocas de óleo e outros brindes.

O público poderá doar dois quilos de alimentos, sendo que os 100 primeiros ganharão uma camiseta do evento para participar do desfile. O jornal traz em suas edições cupons promocionais do Motocientização que dão direito a concorrer aos brindes.

Conta com a colaboração da Mavesa Honda; Ootobai Yamaha; Dinâmica Suzuki; Betinho Motos; Gil Moto Peças; Vandola Moto Peças; Desfran; Braz Pharma; Draceaço; Lions Clube de Dracena e Adaed.

Com o apoio da Polícia Militar; Conseg; Semav; Ciretran.