O coronel Homero de Almeida Sobrinho, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) , esteve em Dracena ontem, para a reunião trimestral de avaliação das ações da polícia militar na região. Estiveram presentes comandantes e substitutos imediatos dos 22 municípios compreendidos pelo 25º Batalhão, de Osvaldo Cruz a Panorama.

Na reunião, foi apresentado um levantamento dos índices criminais nos municípios que permite verificar quais aqueles que estão com dificuldades de controle. Dessa forma, segundo o coronel Homero, é possível responsabilizar os comandantes e cobrar a correção das eventuais falhas, proporcionando também a troca de experiências para solução dos problemas.

Algumas gravações dos atendimentos 190 e 193, do sistema de gerenciamento do Copom de Presidente Prudente, também foram apresentadas na reunião para demonstrar a forma de atuação do policial militar. De acordo com o coronel Homero, a intenção é buscar um aprimoramento dos serviços, observando as necessidades de correções para melhor qualidade dos atendimentos.

Quanto aos índices de criminalidade, Homero disse que no primeiro trimestre alguns municípios tiveram um aumento significativo, mas que neste segundo trimestre já retornaram a normalidade. Ainda afirmou que a região de Dracena continua sendo uma das mais tranquilas do estado.