Está sendo divulgado no site do Instituto Cisalpina de Pesquisa e Educação Sócio Ambiental que tem foro jurídico em Brasilândia (MS), que defende o direito privado, democrático e pluralista sem fins partidários, que no dia 30 do mês que vem às 8h, será realizado encontro que pede a liberação do uso da ponte sobre o rio Paraná, que já encontra-se concluída.

No comunicado que está sendo divulgado no site do instituto, os organizadores agradecem aos governos Estadual e Federal pela construção da ponte que deverá trazer progresso às regiões da divisa do rio Paraná (Alta Paulista e Brasilândia) que foram esquecidas pelos administradores anteriores. “A ponte sobre o rio Paraná está pronta e porque não podemos usar e temos que pagar a balsa que é tão cara”, diz a nota no site http://institutocisalpina.vilabol.uol.com.br , sobre a campanha que pede a liberação.

Segundo o instituto, o encontro que será feito nos dois lados da ponte reunirá sindicatos, associações, cooperativas, prefeitos, políticos em geral e demais interessados. O objetivo do encontro é conseguir a liberação da ponte ou a balsa gratuita até que aconteça a inauguração da obra.

MUNICÍPIO – Ontem à tarde, a reportagem entrou em contato via celular com o prefeito Ronney Antônio Ferreira, de Paulicéia. Ele disse que estava em São Paulo e não estava sabendo do assunto. Explicou que a ponte já está pronta e foi entregue pela Cesp ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) em Brasília. De acordo com o prefeito, já foi feito o pedido para que a ponte fosse liberada, porém o DNIT não aprova a liberação do trânsito, enquanto não tiver sido pavimentado os acessos até a ponte. Ronney disse que falta somente realizar a pavimentação de 11 quilômetros de acesso no lado de Paulicéia e quase nove quilômetros do lado do Mato Grosso do Sul. Ele acredita que a desapropriação de áreas e a construção dos acessos custará cerca de R$ 28 milhões. Ronney afirmou que a obra para construção dos acessos vai começar em setembro.