A Electronic Arts anunciou que “Need for Speed: Nitro”, versão de sua famosa franquia de corrida para Wii e Nintendo DS, está previsto para ser lançado em 17 de novembro.

Neste ano, a série “Need for Speed” terá versões diferentes para cada grupo de plataforma. Enquanto o PC, Xbox 360 e PlayStation 3 recebem uma edição realista, com viés de simulador, os títulos para os videogames da Nintendo são mais “arcade”.

Ou seja, tem controles mais simples e tende a ser exagerado, com corridas em velocidades absurdas e cavalos-de-pau monstruosos. O estilo lembra o da série “Burnout”, da Criterion, outro estúdio da Electronic Arts. A edição para Wii se caracteriza pelo enorme configuração de controles: é possível usar apenas o Wii Remote ou conectar um Nunchuk. O título também aceita o acessório de volante de “Super Mario Kart Wii”, além da extensão Classic Controller e o joystick do GameCube.

O título conta com cerca de 130 missões no Wii. Os objetivos são diversos e durante as provas, carros da polícia podem aparecer para complicar a situação. Quanto mais arruaça promover, mais as forças da lei caçarão com vigor. Os cenários incluem cinco cidades, Cairo, Madri, Xangai, Dubai e Rio de Janeiro. Além de correr, também é importante pintar grafites. Isso acontece quando se está em primeiro lugar, e marcar determinados lugares garante uma avaliação melhor no final da prova.