Em noite de Felipe, o Corinthians passou no primeiro teste após perder André Santos e Cristian. Com um bom começo e um final tomando muitos sustos, o time alvinegro levou a melhor no confronto direto com o Vitória, triunfou por 2 a 1 e, de quebra, alcançou pela primeira vez o G-4 do Brasileiro. Mais que isso, manteve o embalo (três vitórias seguidas) antes do clássico diante do rival Palmeiras, no próximo domingo.

Dentinho e Jean anotaram os gols alvinegros no primeiro tempo, mas o principal responsável pelo resultado foi Felipe. Assim como aconteceu diante do Cruzeiro na rodada passada, o goleiro fez defesas difíceis e ajudou a conter o ímpeto do Vitória, principalmente no segundo tempo. Apodi descontou.

“Estou feliz por estar atuando bem. Com certeza estou na minha melhor forma física e técnica. Agora é continuar trabalhando e falando pouco, pois as coisas estão dando certo”, vibrou o camisa 1, ouvindo gritos de “Fica, Felipe” por parte de alguns torcedores.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 23 pontos e assumiu o quarto lugar, sua melhor colocação em 13 rodadas. Para isso, passou o Barueri e o próprio Vitória na classificação: a equipe baiana permaneceu com 21 pontos.

Por ser o primeiro jogo do Corinthians após as vendas de André Santos e Cristian, um certo temor da torcida quanto ao rendimento do time pairou antes do apito inicial. Para piorar, Alessandro e William, por questões físicas, não foram sequer relacionados. Jorge Henrique, gripado, ficou no banco. Motivos de sobra para justificar a desconfiança, dissipada quando a bola rolou.

O time de Mano Menezes teve o domínio territorial no primeiro tempo, em parte devido à aposta do Vitória de explorar as jogadas em velocidades. Nem por isso, contudo, a partida começou fácil para os anfitriões. Com boas defesas, Felipe parou duas bolas difíceis e uma terceira perigosa.

Viáfara também teve trabalho no gol rubro-negro em dois disparos de longe. Nos chutes de perto, porém, a vantagem foi do ataque corintiano. Aos 21min, Dentinho recebeu belo passe de Ronaldo, dominou e bateu: 1 a 0. Nove minutos mais tarde, Douglas deu a assistência para Jean, na cara do gol, ampliar.

Tudo perfeito para o Corinthians não fosse por novo vacilo defensivo. Apodi arrancou pelo meio aos 42min e, desta vez, superou Felipe com toque preciso para diminuir. Mano reclamou de suposta inversão de falta no lance, protestando contra o árbitro Nielson Dias.

Depois do intervalo, o cenário se modificou. O Vitória partiu para cima e sufocou o Corinthians. O time baiano mandou em quase todo o segundo tempo em busca do empate. Do jeito que pôde, a equipe alvinegra foi se segurando. Na frente, Jorge Henrique entrou no lugar de Morais para tentar o terceiro gol.

Mas o destaque mesmo foi Felipe. Assim como no primeiro tempo, o goleiro corintiano fez defesas complicadas. Fragilizada, a defesa corintiana tomou seguidos sustos. Ronaldo e Elias quase fizeram o terceiro no fim do jogo. Viáfara impediu o placar maior, mas não a subida do Corinthians na classificação.

CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA