No último fim de semana, Dracena recebeu visitantes da região de Pederneiras (SP) até Cassilândia (MS) que vieram para a primeira reunião do Conselho Distrital do Distrito LC-8 da Associação Internacional de Lions Clube. O evento teve início no sábado à tarde com os treinamentos para secretários e tesoureiros dos Lions Clubes, no Centro de Ensino Superior de Dracena (Cesd). À noite, houve a instalação do primeiro Conselho Distrital, no salão dos Vicentinos.

As atividades do domingo ocorreram na Adec, quando o governador anterior do Distrito LC-8, Luís Alfredo Bigarelli Júnior fez a prestação de contas de seu mandato e o novo governador, Sérgio Chiyoda apresentou os membros que compõem seu gabinete e assessoria. Estiveram presentes 604 participantes de 47 Lions Clubes, além de integrantes do Léo Clube, Clube Universitário e Núcleo do Lions. O mestre de cerimônia foi Luiz Vivaldo Schmidt, integrante e um dos fundadores do Lions Clube de Dracena.

Sérgio Chiyoda informou que no Conselho Distrital ainda foram discutidos os trabalhos a serem realizados pelos clubes durante o ano, com destaque para a campanha de combate à cegueira, organizada anualmente e incentivada pelo Lions Internacional. “Buscamos incentivar os clubes a desenvolver atividades diferenciadas, não só a arrecadação e repasse para as entidades, mas ações que envolvam a comunidade e tragam benefício de forma permanente”, destacou o governador.

Ele disse também que a reunião do conselho foi importante para motivar os clubes em seus trabalhos, mostrando a valorização do serviço voluntário. “É preciso valorizar o voluntário para que ele se sinta importante por prestar serviços de forma gratuita, pois esta é a sua recompensa”, finalizou Chiyoda.