Muricy Ramalho enfim vestiu o agasalho verde e começou a trabalhar no Palmeiras. Nesta segunda-feira, ele comandou seu primeiro treinamento à frente do time de maneira animada. Primeiro, o treinador observou um coletivo dos reservas contra a equipe júnior. Depois, fez um trabalho à parte com os atacantes e voltou a mostrar a postura exigente que o marcou no São Paulo.

Muricy entrou no gramado da Academia de Futebol ao lado do auxiliar Tata e ficou sentado durante todo o coletivo. Em seguida, comandou um treinamento de finalizações e iniciou as cobranças de maneira agitada.

Ortigoza, Willians, Marquinhos, Daniel Lovinho, Deyvid Sacconi e Felipe participaram da ativadade sob os gritos do treinador, que ficou ao lado da área cruzando as bolas. Muricy cobrou velocidade dos atacantes e corrigiu alguns fundamentos dos atletas. Após o treino, ele trabalhou individualmente com Marquinhos por mais alguns minutos.

“Essa atenção especial sem dúvida aumenta a motivação. Ele conversou comigo e disse que o time precisava de mim. Mostra que ele está de olho e é muito bom. Ainda estou um pouco travado, pois voltei a treinar assim hoje, mas estou confiante que vou melhorar”, afirmou o jogador, que ficou afastado da equipe por dois meses devido a uma hérnia inguinal.

“O ambiente não poderia estar melhor para o Muricy assumir. Ele percebeu que o grupo está unido e fechado com ele. Ele tem um estilo que exige bastante do jogador e isso também será ótimo para nós. Nosso técnico sabe o que faz”, completou o volante Pierre.

Os atletas que começaram o clássico de domingo diante do Corinthians trabalharam separado dos demais e fizeram apenas um treino físico. O lateral-direito Figueroa foi outra novidade nesta segunda. Ele estava afastado por causa de uma forte gripe que contraiu no Chile, mas se mostrou totalmente recuperado.