A Esquadrilha da Fumaça se apresentará em Tupi Paulista no dia 22 do próximo mês, às 16h30, no aeroporto da cidade. O evento fará parte dos festejos do aniversário da cidade, no dia 28 de agosto.

Ontem à tarde, estiveram na cidade, o major Secchin e o sargento Célio Luiz, da Força Área Brasileira para conhecerem o local para a realização da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

O major Secchin comentou que serão 32 minutos de apresentações com demonstrações de sete aeronaves, sendo que uma ficará na reserva.

A Esquadrilha da Fumaça já esteve se apresentando em Tupi Paulista em 1993, ocasião que encantou a população da cidade e região.

Segundo o major Secchin, a Esquadrilha já se apresentou no Peru, Panamá, Onduras e Estados Unidos. Depois da apresentação em Tupi Paulista, já está agendada apresentação na cidade de Campo Grande (MS), no dia 23 de agosto. A Esquadrilha da Fumaça existe há 57 anos.

As autoridades militares, na companhia do prefeito Ferracini; da diretora da Cultura, Regina Machado e vereadores estiveram visitando o estádio municipal, mas segundo os profissionais da Força Aérea, o local não foi aprovado, em seguida eles foram visitar o Aeroporto Municipal, onde ficou aprovada a concentração da apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O encontro foi concluído com reunião na Prefeitura.

Ficou previsto que hoje a Esquadrilha fará um sobrevoo pela cidade.