No final da noite de quarta-feira, a rápida ação e a qualidade de um cerco feito por policiais militares da Força Tática resultou na prisão de dois homens acusados de furto de veículo, em Dracena, e um por receptação e recuperação do carro que acabou sendo localizado em Emilianópolis, após ter sido trocado por uma motocicleta.

Foram presos em Dracena, no cruzamento das ruas Antônio Rodrigues de Barros com a Anália Franco, na Vila Barros, o pintor Júlio César Antônio da Silva, morador do Jardim Santa Clara, e, o pedreiro Mauro Sérgio Fiorini, residente no bairro Oásis, acusados de terem furtado o Ford Corcel II, 81, azul, de propriedade de Ana Cristina Dias, moradora de Dracena.

O Corcel estava parado no estacionamento da Empresa Municipal de Saúde com a chave sobre o banco no momento que a sua dona encontrava-se no hospital visitando um parente.

Os dois acusados trafegavam com a moto pela rodovia João Ribeiro de Barros, sentido Junqueirópolis a Dracena, quando não respeitaram o sinal de parada solicitado por policiais militares, com isso, tentaram fugir em alta velocidade, sem parar nos cruzamentos e nem nos semáforos, sendo acompanhados por outra viatura. Eles acabaram sendo presos após caírem ao tentar virar à esquerda na rua Fernão Dias.

Mauro e Júlio confessaram o furto do Corcel, em Dracena e contaram que haviam trocado o veículo pela moto (vermelha), em Emilianópolis com um tal de Cláudio, morador daquela cidade.

O sargento Vail foi até Emilianópolis e lá conseguiu recuperar na casa de Cláudio Gomes França, o Corcel que ele sabia que havia sido furtado em Dracena.

A moto apreendida na cidade em poder dos dois autuados é uma CG 125, vermelha e com banco de uma Today e está com o chassi remarcado e sem o número do motor.

Além do Corcel, a polícia recuperou uma bolsa contendo documentos e objetos da proprietária que foi vítima do furto.
Segundo a Polícia Militar, Cláudio foi autuado por receptação pelo delegado Wagner Augusto Peixoto da Silva, de Emilianópolis, e, Mauro e Júlio César acabaram sendo autuados no Plantão Central de Dracena pela delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, sob a acusação de furto de veículo.

Todo o trabalho policial com a realização do flagrante terminou somente no começo da madrugada de ontem, e os autuados permaneceram recolhidos a disposição da Justiça.

Na residência de Cláudio, em Emilianópolis, a polícia localizou uma moto Titan, verde, com chassi e número do motor raspados, além disso, estava com a placa de uma Biz de São Paulo. No mesmo local foram encontrados vários veículos, sob a suspeita de receptação. O caso dos veículos serão averiguados pela polícia de Emilianópolis.