A primeira edição do Motocientização acontecerá amanhã, dia 1º. O evento ocorrerá em comemoração ao Dia do Motociclista, que se deu na última segunda-feira (27). A realização é do Jornal Regional e rádios Liberal FM e Globo AM. O objetivo é conscientizar os condutores de motos a sempre pilotar seus veículos, seguindo da melhor maneira possível as regras de trânsito.
Podem participar motociclistas de Dracena e região e demais condutores de veículos, está prevista a participação de integrantes do Motoclube Terrazul. Haverá o sorteio de 15 capacetes, 30 trocas de óleo e outros brindes. Para concorrer basta recortar os cupons promocionais publicados nas edições do Regional e depositar na urna, na sede instalada na avenida Presidente Roosevelt, 101. Antes dos sorteios que serão realizados na Praça Arthur Pagnozzi, os participantes sairão da sede do jornal e percorrerão as principais avenidas e ruas da cidade.
O evento tem como colaboradores a Mavesa Honda; Ootobai Yamaha; Dinâmica Suzuki; Betinho Motos; Gil Moto Peças; Vandola Moto Peças; Desfran; Braz Pharma; Draceaço; Lions Clube de Dracena e Adaed, além do apoio da Polícia Militar; Conseg; Semav; Ciretran.