As medidas preventivas contra a gripe suína estão aumentando a cada dia, na tentativa de impedir um avanço da doença no País. A recomendação mais recente feita pela Secretaria Estadual da Saúde foi direcionada às escolas públicas e privadas para que adiassem o retorno das aulas para o dia 17 de agosto. Em Dracena, mesmo sem casos confirmados da gripe A, a rede estadual segue a recomendação.
Para orientar os professores sobre a doença, a escola estadual Isac Pereira Garcez aproveitou a reunião de replanejamento de aulas na manhã de ontem, para repassar informações recebidas da Secretaria Estadual da Educação. As coordenadoras Adriana Simplício (ensino fundamental) e Leila Eletrinto (ensino médio) explicaram que a ação tem por objetivo preparar os professores para incentivar medidas de higiene no ambiente escolar; como lidar com a situação, caso seja identificado um caso da gripe e ainda como orientar pais e alunos.
Na reunião seria apresentada a videoconferência “O que você precisa saber sobre o Influenza A (H1N1)”, disponível no site www.rededosaber.sp.gov.br. No site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.sp.gov.br), no link Gripe A também há informações sobre a doença.
Participaram da reunião cerca de 30 professores. A vice-diretora da escola, Cássia Regina Alves destacou que com o retorno das aulas deverão ser distribuídas cartilhas sobre a gripe A para os alunos e pais.