No próximo dia 30 de agosto será realizada em Tupi Paulista uma grande competição de Motocross. A previsão é de que no dia 29, ás 14 horas aconteça um treino livre das várias categorias que serão disputadas, e que no dia 30, ás 9 horas seja realizado o treino cronometrado, para então, ás 12h30 ser dada a largada da primeira bateria do evento.

Serão disputadas ao todo 12 categorias, de mini motos até 450 cilindradas, e haverá premiação do primeiro ao décimo colocado. A pista está sendo construída ao lado do aeroporto da cidade e precisa apenas de alguns detalhes para ser concluída.

A organização e promoção do evento é da equipe Garracross em parceria com a secretaria de esportes municipal e a realização é da Prefeitura e Câmara Municipal de Tupi Paulista, que estão realizando o evento como parte das comemorações do aniversário da cidade. A prova irá marcar o encerramento dos festejos.

Segundo o organizador do evento, Giovane Antonio Ferro Duarte, o Kareka, diretor de Esportes, haverá premiação em dinheiro no valor total de R$ 4 mil e mais troféus que serão divididas por categoria.

Pilotos dos estados de Mato grosso do Sul, Paraná e de Minas gerais foram convidados e os organizadores esperam receber uma grande quantidade de competidores, que deverão inclusive se hospedar em dracena, já que a cidade deverá estar movimentada, devido à realização da Fenatupi no mesmo final de semana.

Amanhã, está prevista a realização de um treino para os competidores de Tupi Paulista e da região para o teste da pista. A organização espera contar com a presença do campeão brasileiro de motocross, Rodrigo Rodrigues.