Prefeitos da região fizeram parte da comitiva que recepcionou a vistoria do vice-governador do Estado, Alberto Goldman, a ponte sobre o rio Paraná. Junto a outros deputados presentes, o deputado federal Edson Aparecido, relembrou a época que o vice-governador era deputado federal e colaborou para que a ponte torna-se realidade.

Edson Aparecido ressaltou que o vice-governador apoiou a construção da ponte desde o primeiro momento. “Esta é uma obra estratégica para o País, o funcionamento desta ponte sem dúvida nenhuma significará um sonho de 50 anos da Alta Paulista”, afirmou.

Goldman por sua vez disse que o ponto inicial para que a ponte torna-se uma necessidade de consenso regional foi num fórum promovido em 1998, na cidade de Tupã. “Neste fórum, ficou muito clara a necessidade de se romper com uma coisa que a gente chamou na época de “beco sem saída” um “fim de linha”, única ligação com o estado do Mato Grosso do Sul, que não era feita via rodoviária, como é até hoje, feita somente via balsa”, ressaltou o vice-governador afirmando que a obra consumiu R$ 165 milhões.

Goldman comunicou que haverá um ato formal para comunicar o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), de que a parte da obra que compete ao Estado está pronta. A data ainda será oficializada para garantir a vinda do governador José Serra.

No que diz respeito a manifestação marcada para o final deste mês, ele afirmou ser um rio pertencente a União, cuja responsabilidade é do Governo Federal. As autorizações de barcaças de passagem do rio são autorizações feitas pela União, afirmou o vice-governador.