O empate em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, foi bem digerido por todos no Palmeiras (assista aos melhores momentos do confronto no vídeo ao lado). Apesar dos dois pontos perdidos em casa, o Alviverde segue líder isolado do Campeonato Brasileiro com 35, três a mais que o Goíás (2º) e cinco à frente do Atlético-MG (3º, mas com um jogo a menos).

No entanto, o que Muricy Ramalho não admite é deixar escapar a primeira colocação. Com três jogos à frente do Alviverde – vitórias sobre Fluminense e Sport, ambas por 1 a 0, e o empate com o Tricolor gaúcho – o treinador carrega a experiência de tricampeão brasileiro pelo São Paulo para afirmar uma coisa: se chegou é para ficar.

Em 2007, o rival alviverde viu o Botafogo ficar quase todo o primeiro turno na frente, mas o time do Morumbi ultrapassou e não deu espaços para ultrapassagens. Ano passado, a equipe então comandada por Muricy chegou a ficar dez pontos atrás do Grêmio, que não soube manter a vantagem. O resultados todos conhecem.

– O que estamos conversando com os jogadores é a importância de nos mantermos em primeiro lugar. Foi difícil chegar, e agora é que precisamos nos esforçar para continuar – disse ele, referindo-se ao período em que o Verdão nem ao menos estava no G-4. – Ser campeão do primeiro turno não tem tanto valor, por isso a nossa briga é para o time se manter sempre na frente.