O Aerosmith cancelou nesta quinta-feira (13) o resto da turnê que o grupo de hard rock fazia pelos EUA, graças ao acidente que o vocalista Steven Tyler sofreu em um show na Dakota do Sul no dia 5 de agosto.
Uma nota divulgada pela CNN diz que os médicos recomendaram que o cantor descansasse “para se recuperar do acidente que resultou em um ombro quebrado e pontos na cabeça”.
Tyler estava dançando para entreter a plateia após um problema no som do palco quando pisou em falso e caiu. Ele foi levado de helicóptero para um hospital da região, para o atendimento de emergência, e depois foi a Boston, onde está se tratando com os seus médicos de confiança.
Em entrevista para a revista “People”, Tyler diz que caiu “de cabeça para baixo, e depois de vinte pontos na parte de trás da cabeça e um ombro quebrado, só posso dizer que estou muito feliz em não ter quebrado o pescoço!”.
Ele lembra que tudo ia bem – “estava sendo um dos nossos melhores shows em um longo tempo! A banda estava destruidora, e eu estava adorando cada minuto!”. Até o equipamento falhar. “Não quis ser o ‘ROCKSTAR’ e ficar esperando no camarim até tudo ficar pronto. Queria ficar continuar junto com o publico e seguir com o show”.
Tyler então resolveu dançar para entreter a plateia. “Eu estava fazendo o ‘passo do Tyler’, um zigue-zague, só que eu fiz o zigue quando deveria ter feito o zague – aí eu escorreguei, e como eu sempre estou no limite, caí para fora do limite do palco!”, explica.