Em sua primeira partida pela segunda rodada do Grand Prix 2009, a seleção brasileira feminina de vôlei não teve qualquer dificuldade para bater a Tailândia e manter o favoritismo na competição, na qual o time do técnico José Roberto Guimarães busca o oitavo título.
Nesta sexta-feira, em Macau, a seleção brasileira defendia uma invencibilidade de três partidas na competição. Com o resultado de 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-17 e 25-11, o time soma o quarto triunfo e se mantém na ponta da tabela.
Além do Brasil, apenas China e Holanda não sofreram derrotas até o momento. O Brasil testa sua série invicta mais uma vez na manhã de sábado, quando enfrenta a Polônia, às 3h (horário de Brasília).
Durante a partida, a seleção brasileira nunca teve dificuldades para fechar sets e manteve uma distância segura no placar, administrando sua vantagem. O primeiro set teve as tailandesas abusando dos erros e as brasileiras se aproveitando disso para fechar em 25-14.
No segundo e terceiro sets, mais uma vez o Brasil comandou a partida com poucas falhas. Mari e a levantadora Dani Lins se entenderam melhor do que em outras partidas e, tanto nos fundamentos de ataque quanto nos de defesa, o time de Zé Roberto dominou a partida, precisando apenas de cerca de uma hora para fechar o placar em 3 a 0, com o ponto decisivo numa cortada de Carol Gattaz.
Também nesta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram de suar para vencer a República Dominicana. Em Taiwan, as equipes foram para o quinto set numa verdadeira batalha, mas as norte-americanas se deram melhor, por 25-18, 25-19, 23-25, 21-25 e 23-21.
No Japão, a Rússia também precisou do tie-break. O confronto era contra a Coreia do Sul, em Osaka, e a equipe venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 20-25, 18-25, 27-25 e 15-13.