O banco Santander e a escuderia Ferrari devem anunciar uma parceria em Monza, durante o GP da Itália, para disputar as próximas temporadas da Fórmula 1. Com o possível acordo, também estaria próxima de anúncio a contratação de Fernando Alonso para substituir o finlandês Kimi Raikkonen e ser o novo companheiro do brasileiro Felipe Massa.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, o contrato da equipe italiana com o banco que levou Fernando Alonso à McLaren para correr a temporada 2007 já foi acertado entre as partes de forma sigilosa. A presença de Emilio Botín, presidente da instituição financeira no GP da Itália deve confirmar o acordo.
Botín teria acertado com a Ferrari com a condição de contar com Alonso na equipe, o que tornaria o bicampeão mundial como o primeiro piloto espanhol a ser um piloto oficial com os carros vermelhos.
Após uma mal-sucedida tentativa de trabalhar com o piloto asturiano na McLaren, em que Alonso se envolveu em problemas com o tratamento dado pelo chefe Ron Dennis ao então novato Lewis Hamilton, o banco espanhol já tem acordo com alguns patrocinadores pessoais de Alonso e conta com a pouca simpatia mostrada pelo público ferrarista ao finlandês Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007.
O jornal espanhol afirma ainda que a Ferrari fechou com Fernando Alonso há seis meses, mas ainda não pode anunciar por questões legais envolvendo o piloto e a escuderia francesa Renault. A equipe poderia tornar pública a contratação do piloto asturiano ao fim da atual temporada.