Por causa dos dois casos de gripe HlN1, registrados na região, e, em virtude, dos casos suspeitos, o prefeito Célio Rejani assinou ontem, decreto que dispensa do trabalho durante dez dias, as servidoras municipais grávidas. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada para garantir as gestantes que trabalham em diversos setores do Poder Executivo mais segurança, em relação a gripe já que elas pertencem ao quadro de risco.

Rejani explicou que não serão descontados os dias parados das mulheres nesta situação. Ele disse ainda que as gestantes precisam apresentar ou encaminhar ao setor de recursos humanos o atestado médico de gravidez.

De acordo com o prefeito, hoje está prevista reunião entre os setores da saúde e da educação, onde será tomada uma decisão, quanto as aulas que estão suspensas. Em relação a gripe A na cidade, o prefeito Rejani informou que é importante divulgar a população que alguns exames de pacientes que apresentavam situação suspeita deram negativo.

GOVERNADOR – O prefeito Rejani disse que recebeu ontem, comunicado do Palácio dos Bandeirantes confirmando que a visita que o governador José Serra faria a Dracena para inaugurar o AME deverá acontecer em outra data a ser definida.

Segundo o prefeito, Serra aproveitará a viagem para inaugurar os AMEs de Dracena e de Assis.