O piloto Rubens Barrichello, vice-líder do Mundial de pilotos da F-1, disse acreditar em um bom desempenho da Brawn GP, sua escuderia, no GP da Itália, domingo, às 9h (horário de Brasília).

O brasileiro, que já venceu em duas ocasiões no circuito italiano, diminuiu a diferença para o líder Jenson Button nas últimas corridas e precisa manter o ritmo para entrar na disputa pelo título da temporada.

“É o circuito mais rápido do calendário, e nosso carro [da Brawn] tem o potencial para andar bem lá. A força do nosso motor Mercedes será importante para maximizar a velocidade nas retas. O nosso carro é bom nas freadas, em que você precisa ser agressivo para subir literalmente nas zebras”, afirmou Barrichello.

O brasileiro tem como principal concorrente na disputa pelo campeonato o inglês Jenson Button, seu companheiro de equipe. Ele soma 72 pontos, contra 56 de Barrichello. Os dois pilotos da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, aparecem na sequência com 53 e 51,5 pontos, respectivamente.

“Há algo muito especial em Monza e sempre adorei correr lá durante toda a minha carreira. A atmosfera do parque, o som dos torcedores, a velocidade da pista e as minhas vitórias de 2002 e 2004. Tudo isso torna o GP da Itália uma das corridas mais emocionantes do ano”, disse.